quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Palavras soltas


Mais que palavras no papel. É a liberdade incondicional de criar outros mundos; inventar tempos; viver personagens; provocar a fantasia e abraçar a partilha da escrita. 

                          



                                             (Patricia Paisana Martins)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pode desperdiçar sua vida .




Você construindo barreiras e fronteiras, ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular.


                                                                        (
Meredith Grey)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Saudades '

Vai ser tão triste, quando a gente se separar, olhar as fotos do ano, ir as aulas todos os dias sabendo que cada um vai pra um lado, que o tempo de turma unida vai acabar um dia, as vezes penso no que vai ser a minha vida quando eu não tiver estes grandes amigos, vocês que me animam, estão sempre comigo, pra me fazer rir, pra me fazer feliz. É como se milhões de coisas desabassem sobre a sua cabeça. E só restarão saudades, daqueles que foram um dia meus amigos, meus irmãos e que pra sempre, por mais que a gente se separe, vão ter um espaço importante na minha vida.
                                                    (Marina Vargas)

Oii

Gente eu queria dizer que no momento não vou mais publicar no meu blog a web "O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃO" - mas vou continuar publicando mais coisas sobre tudo.

Obriigada pela compreensão !

beijos  

sábado, 20 de novembro de 2010

OMADMI

A Paula era minha melhor amiga. Nós começamos a conversar logo após o incidente com a Amanda e hoje estamos aí. Eu amava ir na casa dela, ainda mais depois que eu brigava com o Alex. Ela também não gostava dele e nós riamos muito falando mal do idiota. Um dos meus programas favoritos :D Quando eram mais ou menos 8 horas decidi que era melhor voltar pra casa, minha mãe já devia estar preocupada. O pai da minha amiga me deixou em casa, mas, depois que eu entrei, percebi que seria muito melhor ter ficado do lado de fora.

OMADMI

Ele não disse nada então eu continuei.
Bianca: Além do mais, ninguém realmente acredita que você será alguma coisa na vida, a não ser que exista alguma faculdade que ensine como ser um idiota que só pensa em si mesmo e que pode explodir se chegar a pensar, se realmente existir um curso assim, olha só, você pode ser professor.
Eu me levantei para sair do quarto. Pedro, que estava segurando o riso, me olhou e perguntou:
Pedro: Onde você ta indo?
Bianca: Vou sair. Vou pra casa da Paulinha, eu acho. Porque senão a idiotice do professor ali pode me contaminar, sabe como é, ele é realmente um expert no que ele faz.
E então o “professor” levantou a cabeça devagar, pra encontrar o meu olhar.
Alex: Sobre isso de ser professor, é realmente uma boa idéia Bianca. Se eu chegar a ser professor desse tal curso, eu te chamo pra me dar uma ajuda, você sabe, quando a faculdade precisar da palestra de um especialista, porque você garota, nasceu com mestrado nisso.
E... eu não sabia como responder. Então apenas me virei para escada e murmurei alguns xingamentos.

OMADMI

Ele está do lado do meu irmão, e eu realmente não entendo porque o Pedro anda com ele. Meu irmão é a pessoa mais maravilhosa do mundo. Enquanto o Alex, bom, é o Alex. Eles estão olhando o orkut das meninas da escola já faz cerca de 10 minutos e eu estou começando a me perguntar quando ele vai começar a me encher. Não deve demorar muito mais tempo.
Alex: E aí pirralha, o que você ta fazendo?
Bianca: Eu sou um ano mais nova do que você, idiota. Não que eu realmente queira que você lembre, afinal, sua mãe não gostaria muito se seu cérebro explodisse.
Alex: Eu sei muito mais do que você sonha em saber, imbecil.
Bianca: Dã, você é um ano na minha frente. Mas eu não acho que vá demorar muito pra essa situação mudar. Não esperamos que você continue enganando os professores por muito tempo.

sábado, 13 de novembro de 2010

OMADMI

Eles estavam juntos a menos de duas semanas quando o retardado do Alexandre deixou ela pra ficar com Roberta, a maior puta do nosso colégio. A Amanda desabou. Chorou por dias, e quando eu fui na casa dela pra ver se podia ajudar, ela falou todos os desaforos do mundo e mais um pouco. Disse que eu devia ter insistido mais em fazê-la largar o Alex e blábláblá. Então, graças a ele, eu perdi minha melhor amiga, que chegou a mudar de cidade. E o único motivo pra eu estar pensando tudo isso ao invés de fazer meu dever de biologia é porque esse idiota está sentado dentro do meu quarto. Horas em que eu não queria ter o computador aqui.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OMADMI

E o meu terceiro e maior motivo para odiá-lo: Amanda. Mandy era assim, minha melhor amiga no mundo. Eu sempre me perguntava como uma menina tão linda andava comigo, eu ainda era horrorosa na época, mas ela sempre dizia alguma coisa sobre eu conseguir ver ela além do rostinho bonito. Ela tinha o namorado perfeito, Daniel, também conhecido como Dani. Ele era absolutamente louco por ela, e não posso negar, era LINDO *-* Mas um dia, o tal do Alex deve ter colocado drogas coisa na bebida dela, ou alguma coisa do tipo, porque ela decidiu largar o namorado pra ficar com ele. Dani ficou arrasado, faltou aula alguns dias e quando voltou, quase não conversava, mal falava comigo. Eu tentei avisar minha amiga, é claro. Falei que o novo amor dela não prestava e o quanto ele era patife, mas ela não me ouviu. E disse que eu estava com INVEJA. Bom, nós brigamos. Feio. Mas depois voltamos a conversar, não éramos mais como antes, mas voltamos. E foi quando aconteceu.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

OMADMI

Bom, tenho que falar que hoje tenho MUITO orgulho da minha aparência. Meu rosto é como um pêssego, eu emagreci bastante, tirei o aparelho, cresci meus valiosos 7 centímetros, cortei o cabelo, que agora tem um caimento perfeito, e meu corpo se desenvolveu. Quase todas essas coisas, se não todas, aconteceram quando eu fui passar as férias de janeiro na casa da minha avó na França.
Meu segundo motivo para odiá-lo, bom, é porque ele é galinha. E eu simplesmente odeio meninos assim. Do tipo que usam as meninas e jogam fora. Não que ele precise se preocupar comigo, já que ele tem todas as meninas da escola na palma da mão.

domingo, 7 de novembro de 2010

OMADMI

Voltando aos meus motivos. Há uns dois anos atrás, quando eu ainda tinha 14 anos, eu era meio que bem feinha. Ok, eu era HORROROSA. Do tipo saída de filme de terror. Meu rosto era um lugar excelente para milhões de espinhas morarem, coisa que em contraste com minha pele branca não dava um resultado muito “legal”. Eu era bem cheinha, usava aparelho, era mais ou menos uns 7 centímetros mais baixa do que meus atuais 1,70 e meu cabelo, que deve ter sido liso e preto desde que eu era um espermatozóide, era escorrido e vivia constantemente atrás da orelha. Resultado: eu era o alvo preferido do Alex e das suas piadinhas sem graça.

OMADMI

Meu motivo pra odiar tanto assim ele mesmo ele sendo um gato e muito gostoso? É, ele é realmente lindo. O cabelo dele é completamente liso, e está sempre meio jogado de lado. Tem um rosto desenhado pelos anjos, um corpo de dar inveja a qualquer outro menino, e olhos claros de eu sei lá que cor. Eu é que NUNCA chegaria perto o bastante pra reparar.

sábado, 6 de novembro de 2010

OMADMI

Eu o odiava. Muito. Mais do que uma pessoa podia imaginar. O nome dele? Alexandre, mais conhecido como Alex. Ele estudava na minha escola, só que no 3° ano, enquanto eu estava no 2°. E, por causa do idiota do meu destino e da minha incrível sorte, ele era o melhor amigo do meu irmão. O que significava que, nem se eu quisesse (e eu queria muito, muito mesmo) eu poderia evitar olhar pra cara dele pelo menos umas 20 vezes por dia. Porque minha mãe adorava ele, meu irmão também, e isso era exatamente o tipo de coisa que trazia aquele inútil pra minha casa quase todos os dias.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

(:

O melhor amigo do meu irmão! - OMADMI

Ele era o garoto mais irritante, ignorante, idiota, retardado, metido, galinha e patife do universo. Mas com certeza era o mais gato de todos, e o único com aquela pegada (;

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Uma História de Amor"


Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que a ilha seria inundada. Apavorado o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; então falou:
Fujam todos, a ilha vai ser inundada. Todos correram pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem no alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava quase se afogando correu para pedir ajuda. Quando estava passando a riqueza e ele disse:  - Riqueza leve-me com você. Ela respondeu: - não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a Vaidade e ele pediu: Oh!
Vaidade leve-me com você...
- não posso, vai sujar meu barco. Logo atrás vinha a tristeza
- tristeza posso ir com você? – ah Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinho. Passou a alegria mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela. Já desesperada, achando que ia ficar só o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho onde estava um velhinho ele então falou sabe Amor eu te levo. O Amor ficou radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao alto do morro onde estavam os sentimentos , ele perguntou a Sabedoria: - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui? Ela respondeu O TEMPO
- O TEMPO? Mas porque só o Tempo me trouxe até aqui? Porque só o Tempo é capaz de entender um GRANDE AMOR.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tempero chamado amor

Começa de mim, começa de você, começa do sonho de amar a si mesmo e depois ao próximo. Amar é esquecer um pouco o meu "eu" e olhar envolta de mim, e ver que o mundo é feito de sentimentos, de pessoas que choram, dão risada, e precisam de mim e de você.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Conselhos

Aprendi a nunca desprezar um conselho, filtrá-lo quando necessário e reter o que é bom, de tudo o que estou vivendo, estou guardando as boas lembranças e as ruins também. As boas lembranças guardo para servir de exemplo para prosseguir, e as ruins para não serem repetidas. Felizmente tenho amigos que me ajudam a prosseguir, me orientando, me fazendo rir em momento de choro. Claro, como sempre, tudo pela provisão de Deus. Já me machuquei muito por confiar nas pessoas e ser traída, mas já fui muito feliz também por ter encontrado verdadeiros tesouros.