segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Uma História de Amor"


Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que a ilha seria inundada. Apavorado o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; então falou:
Fujam todos, a ilha vai ser inundada. Todos correram pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem no alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava quase se afogando correu para pedir ajuda. Quando estava passando a riqueza e ele disse:  - Riqueza leve-me com você. Ela respondeu: - não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a Vaidade e ele pediu: Oh!
Vaidade leve-me com você...
- não posso, vai sujar meu barco. Logo atrás vinha a tristeza
- tristeza posso ir com você? – ah Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinho. Passou a alegria mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela. Já desesperada, achando que ia ficar só o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho onde estava um velhinho ele então falou sabe Amor eu te levo. O Amor ficou radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao alto do morro onde estavam os sentimentos , ele perguntou a Sabedoria: - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui? Ela respondeu O TEMPO
- O TEMPO? Mas porque só o Tempo me trouxe até aqui? Porque só o Tempo é capaz de entender um GRANDE AMOR.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tempero chamado amor

Começa de mim, começa de você, começa do sonho de amar a si mesmo e depois ao próximo. Amar é esquecer um pouco o meu "eu" e olhar envolta de mim, e ver que o mundo é feito de sentimentos, de pessoas que choram, dão risada, e precisam de mim e de você.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Conselhos

Aprendi a nunca desprezar um conselho, filtrá-lo quando necessário e reter o que é bom, de tudo o que estou vivendo, estou guardando as boas lembranças e as ruins também. As boas lembranças guardo para servir de exemplo para prosseguir, e as ruins para não serem repetidas. Felizmente tenho amigos que me ajudam a prosseguir, me orientando, me fazendo rir em momento de choro. Claro, como sempre, tudo pela provisão de Deus. Já me machuquei muito por confiar nas pessoas e ser traída, mas já fui muito feliz também por ter encontrado verdadeiros tesouros.